Portal - LAI

Transparência pública agora é obrigatória para todos os municípios brasileiros.

Lei de Acesso a Informação Pública

Independente do número de habitantes, todos os municípios devem disponibilizar informações públicas em seus portais na internet.

Vejam as Regras:

I) Municípios com menos de 10.000 hab. - disponibilização em tempo real de informações pormenorizadas sobre execução orçamentária e financeira. Fundamento legal: LC nº 131/09. Prazo: Desde o dia 27 de maio de 2013.

II) municípios com mais de 10.000 hab. - aumento do rol de informações públicas a serem disponibilizadas. Fundamento legal: LC nº 12.527/11. Prazo: Desde o dia 16 de maio de 2012.

A alta complexidade no atendimento dessas regras fez com que a Generativa, especialista em soluções ERP Municipal, desenvolvesse ferramentas atendendo plenamente à obrigatória transparência pública municipal.

Detalhamento de informações a apenas um clique

Portal da Lei de Acesso à Informação Pública - software sofisticado que conta com um número maior de informações públicas, visto a obrigatoriedade a que estão sujeitos os municípios com mais de 10.000 habitantes, tem layout moderno, de fácil utilização e atualização. A ferramenta apresenta informações públicas sempre de forma clara, simples e em linguagem de fácil compreensão.

Portal e-SIC - com a finalidade de atender a transparência passiva - obrigatória a todos os municípios -, foi desenvolvido um sistema de gerenciamento de pedidos de informações. Com ele é possível a Administração Pública receber, processar e responder às demandas, de maneira simples, ágil e eficiente.

Produtos criados pela W5 Solutions em parceria com a Generativa, empresa premiada e reconhecida pela Microsoft.

Arrecadação da Receita
Login - eSIC
Quantidade Funcionários por Secretaria

© 2014 by Generativa.

  • facebook-square